A arma secreta para faculdade de Arquitetura e Urbanismo São Paulo

Era advogado e procurador judicial, formado pela Faculdade de Direito de São Paulo e igualmente teve carreira política atuando tais como deputado estadual.

Como é possível dar licença para 1 estabelecimento operar em uma área do perigo, utilizando 1 casarão cujo atravessar superior possui relativo perigo por desabamento ?

Acabo por consultar o Google Mapas, foto por agosto/2014, e lamentavelmente este imóvel permanece nenhumas nenhuma restauraçãeste, desprovido nenhum cuidado e ao lado o estacionamento….triste.

Pelo artigo 216 da Constituiçãeste Federal tem 1 apoio ao patrimônio histórico e cultural brasileiro.

Seria interessantíssimo do vocês o fotografassem desse ângulo,porém seriapreciso uma autorização, segundo eu soube. Natural haja pelo trabalho!

Maravilhoso este manejorefregatráfego por vcs…eu tenho aqui algumas fotos do palacetes e casas qual certamente um dia iriam ao chão na minha cidade.Quaisquer foram realmente…mas são detalhes do uma época qual só pessoas como vcs sãeste sensíveis a ela!

Na arquitetura, o casarão é repleto de detalhes e adornos por toda a sua fachada e frontão, tem desenhos florais nos ladrilhos da varanda e muitos elementos decorativos em ferro e madeira.

XIX, poré especialmentem havendo uma coisa chamada “especulação imobiliária” não é por se duvidar de que esteja propositalmente abandonado afim do desabar e seu terreno ser revendido à imobiliárias com preçeste de ouro… É este Genero da coisa impossível do ser digerida, mas que infelizmente parece ser a verdade!

Este casarãeste foi sede da primeira reunião da Academia Paulista do Letras e é mais antigo do de que este Palacete Destes Campos Elíseos… Este abandono e a falta de “consideraçãeste” me chocam…(millegenial@yahoo.utilizando.br)

Você tem um projeto de modo a isso? Não procure empresários utilizando uma “idfoiia”. Apresente 1 projeto completo, utilizando objetivos e metas definidas, orçamento e cronograma físico-financeiro. Mostre ao empresário o que ele É possibilitado a lucrar usando isso, se nãeste financeiramente, em termos de marketing.

O povo de Veneza, Roma, Turquia, e Ainda mais do mil outras deveriam se espelhar em nós, de que preservamos este nosso passado, a minha e sua politica publica qual trabalha dia e noite em benefício da pátria, em minha cidade “Araraquara” o processo e o precisamente, casarões lindos foram deixados as moscas, mendigos, e tudo do ruim, para depois da total perda, criar 1 estacionamento por hora, entãeste amigos cada vez deixaremos do olhar estas obras do Feição arquitetônica, em benefício do dinheiro, mas temos um consolo estamos gastando BILHÕES para realizar uma copa, nada contra ao esporte, conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedadios novos e modernos usando conforto e segurança ao torcedores, porém antes a nossa saúde, segurança, locomoção adequada, lazer por capacidade a todos e nãeste somente aos poucos, estamos perdendo a minha e sua memória cultural, tudo do bom pra quem deseja se manter pelo poder onde o seu povo e GADO MARCADO, POVO FELIZ.

Quando morei na Rua Ribeiro da Silva, naquela época, eu tive o privilfoigio de poder ver este lindissimo jardim do Palacete do Barão do Rio Pardo. Tinha uma fonte belíssima e e bancos nos jardins onde se podia passear estes detalhes em meio do tantas flores e árvores.Havia umas permanecequedatuas qual diziam que era da Princesa Izabel e detalhes antigos na coisa e nos portões, que precisamente eu, qual era criança admirava bem. Em meados de 1980, ainda morava umas três senhoras do idade, qual provavelmente eram donas do local.Todo final por semanada elas distribuiam balas para nós. Depois do 1 tempo, ouvi dizer de que elas faleceram e este local estava abandonado. Em anos ningué especialmentem entrava ou saía do local, deixando os vizinhos apavorados e usando medo por invasões (o de que aconteceu). Isso porque na época, este tãeste falado Casarãeste , que hoje é o Museu da Vigor, era Aspecto na época como 1 ponto demasiado perigoso por se passar, e o medo dos moradores tanto da Barãeste por Piracicaba, quanto da Dino Bueno e região era que eles passassem a morar ali.

Moro na Al. Br. de Piracicaba. Interessa-me saber mais Derivado do este casarãeste – acho que apenas pelo conhecimento é qual se valoriza a história, e isso não É possibilitado a ser feito tarde demais. Alguém sabe a quem pertence atualmente? Há Muito mais informações na Net? Parabéns ao Sitio através iniciativa.

Morei na Ribeiro da Silva bem proximo ao casarao na decada de 70e 80 …depois que ficou abandonado, ainda permaneceu intacto ate sofrer uma invasao dessa gente que se entitula “isento-teto”….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *